Páginas

2 de maio de 2012

Escolha...

Muitas vezes por causa de nosso orgulho, por acharmos que já sabemos o que é certo e errado, que já conhecemos a palavra de Deus e que não precisamos mais de ninguém acabamos nos deixando levar pelos nossos próprios conselhos e com isso colhemos o fruto de nossa desobediência. Sem sequer lembrar do que fizemos no passado nos questionamos o porque isso está nos acontecendo, porque Deus permitiu tudo isso?
Deus não pode interferir nas nossas escolhas, Ele nos orienta e exorta mas não pode nos obrigar a fazer o que é certo pois nos deu o livre arbítrio.
O ser humano é fruto de suas escolhas, se fazemos escolhas baseadas na emoção com certeza o resultado não será bom, afinal a emoção nos leva a agir por impulso, nos deixa cegos e surdos. Mesmo quando está na cara que se fizermos aquilo estaremos desagradando a Deus e mesmo Ele nos falando que isso é errado fazemos, porque o coração age no calor do momento, não pensa nas consequências.
"Enganoso é o coração, mais do que todas as cousas, e desesperadamente corrupto, quem o conhecerá? Eu, o Senhor, esquadrinho o coração..." (Jeremias 17:9-10)
Nesse versículo vemos claramente tudo o que foi falado acima. Ninguém confiaria em alguém corrupto mas mesmo assim o ser humano insiste em confiar e dar ouvidos ao coração. Não adianta fingir ou tentar se enganar pois o Senhor esquadrinha o nosso coração, mesmo antes de fazermos ou pensarmos algo Ele já sabia, mas como foi dito anteriormente nada Ele pode fazer para evitar que soframos as consequências se nós é que fazemos a escolha.
A escolha certa vem somente de um lugar, da razão, quando agimos com a cabeça, paramos e pensamos antes de agir e então temos bons resultados. Uma pessoa racional tem mais facilidade para ouvir e praticar a palavra de Deus pois ela não tem medo, não tomou sua decisão baseada em um sentimento. Somente os racionais conquistam, os emotivos nunca avançam, dão um passo para frente e cinco para traz pois são sempre traídos por seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário